(34) 99110-7383

Quer saber como organizar uma mudança?

Confira o texto e veja 14 dicas que vão te ajudar muito!

1.

Organize o empacotamento.

O ideal é fazer o empacotamento cômodo a cômodo. Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga.

3.

Use sacos de lixo.

Sacos de lixo são resistentes e você não terá dificuldades em carregá-los, uma vez que estão leves devido ao que vai dentro.  Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.

5.

Meça os móveis e pontos principais da casa nova. 

Meça até mesmo as entradas para saber eventualmente quais móveis podem não passar por algumas portas. Uma boa dica é marcar com fita crepe o local onde colocará cada móvel. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr.

7.

Entenda a diferença entre frete e transportadora. 

Fretes são mudanças de baixo custo de pequenas cargas, nele tem ajudantes para o carregamento do caminhão. Já as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados.

9.

Realize os reparos necessários. 

Faça todos os reparos necessários na casa nova antes da mudança. Até porque ninguém quer chegar na casa nova e perceber que as instalações estão inutilizadas por conta de defeito, não é mesmo? 

11.

Faça uma ronda antes de fechar a casa.

Dar aquela ronda geral pelo antigo apê no dia da mudança é essencial para garantir que nada está ficando para trás. A gente sabe que a pressa e a euforia de se mudar logo são grandes. Mas vale esse cuidado extra.

13.

Desempacote a bagagem aos poucos. 

Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades.

E nem precisa ter pressa para terminar o serviço de uma só vez. O mais importante nessa hora é pensar nas prioridades.

2.

Faça alça nas caixas.

Com um estilete faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber suas mãos. Assim você terá firmeza ao carregar as caixas de um lado para o outro.

4.

Tire fotos dos cabos e suas conexões.

Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios. São muitos aparelhos e por diversas vezes os cabos são muito parecidos. 

6.

Avise as pessoas sobre a correspondência.

Cartões, faturas e correspondências do seu banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio, obrigando-lhe a emitir segunda via de várias contas e até mesmo pagar multa por atrasos.

Não deixe para depois!

8.

Solicite o desligamento de serviços.

Água, luz, telefone, assinaturas de revistas… Tudo isso deve ser cancelado com antecedência antes de se mudar de casa, já que a maioria das empresas responsáveis por essas demandas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na casa nova.

10.

Conte com a ajuda de amigos e familiares.

Quer agilizar ainda mais a mudança? Então não deixe tudo a cargo dos funcionários do frete. Ponha a mão na massa junto com eles. Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens.

12.

 Vá ao supermercado e abasteça a geladeira.

É muito comum que, durante o processo de mudança, a gente evite compras muito grandes para não desperdiçar. Então pode ser que você chegue no novo apê com a geladeira vazia. Descarregar mudança com fome não dá, concorda?

14.

Contrate montadores e instaladores.

Mobiliário e equipamentos, como ar-condicionado, devem ser priorizados nessa etapa. Até porque não dá para você guardar as suas coisas se os móveis não estiverem devidamente montados, não é mesmo? Então, não perca tempo: pegue o seu celular e chame um profissional pelo aplicativo para fazer todas as instalações necessárias.

ACEITO IMÓVEIS 

O nosso propósito é entender o nosso cliente, ajudando-o a tomar as melhores decisões, sempre pensando em seu momento de vida e quais caminhos quer seguir. A sua satisfação é a nossa maior meta, porque somos mais que uma imobiliária, somos pessoas focadas em seu mair projeto: o de VIDA. 

Escritório
Horários

Rua Jerônimo Martins do Nascimento, 1435.

Nossa Senhora Aparecida, Uberlândia, MG

Atendemos todos os horários.

(34) 99110-7383 - (34) 3306-7070

vendas@aceitoimoveis.com.br

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Aceito Imóveis.  Orgulhosamente criado pela equipe de marketing da Aceito.

logo branca.png